 
						Neste sábado , o segundo do mês de julho a 18 anos, sempre acontecia em Santo André o Tradicional Tanabata Matsuri “ festival das estrelas “ uma lenda chinesa criada a cerca de 4 mil anos ,onde diversas intervenções levam ao público presente os costumes e a cultura oriental .
O evento organizado pela Sociedade Cultural ABC de Santo André , já faz parte do calendário de eventos da cidade , começa ao som dos tambores do Taiko que no Japão feudal, eram frequentemente usados para motivar as tropas, para definir um ritmo de marcha e para enviar ordens ou anúncios e ao som deles a academia Tai-Chi Yoga Kun Fu se apresenta com a Dança do Dragão e o Leão , as artes marciais com o Judô , Aikido , Kenjutsu se apresentam na sequência Por dois dias as pessoas passam por este evento apreciando a culinária e a cultura japonesa.
Por tradição penduram os tanzakus que são pequenos bilhetes onde as pessoas fazem seus pedidos e os prendem em bambus no dia do Tanabata. Os papéis, tradicionalmente, possuem as seguintes cores:branco (paz);amarelo (dinheiro)verde (esperança)vermelho (paixão)rosa (amor)azul (proteção dos céus).Os bilhetes com os pedidos são queimados no final da festa para que os desejos cheguem ao céu. Segundo a Lenda, as estrelas Altair e Vega realizaram o pedido Na Chegada como estrelas .Neste ano não vamos estar realizando o evento , este ano os tanzakus vão ficar para nossa queima juntos em 2022.
 
				