“Hora da História” incentiva leitura em escola municipal de Ribeirão Pires
E.M. Neusa Luz Sanches lançou projeto no ensino remoto para estimular o aprendizado e aumentar participação das crianças nas atividades
As ações de incentivo à leitura foram fortalecidas na rede municipal de Ribeirão Pires. A E.M. Prof. Neusa Luz Sanches, sendo assim que atende crianças do Infantil Integral, lançou novo projeto que alia o estimulo ao aprendizado e as ferramentas online utilizadas no ensino remoto, o “Hora da História”.
Professoras da unidade escolar selecionaram trechos de livros e contos e gravaram vídeos, de forma lúdica, utilizando roupas, cenários ou recursos digitais, para tornar as atividades mais atraentes para as crianças. “Além disso a iniciativa das nossas professoras também acaba sendo uma forma de aproximar as famílias da escola e fortalecer vínculos”, explicou a diretora da unidade, Yolanda do Prado Correa.
Entre os contos e histórias estão “A Bela e a Fera”, “A Lebre e a Tartaruga”, “Os Três Porquinhos” e o “Ratinho Curioso”. Os vídeos publicados no Google Drive e disponibilizados, em uma arte digital ilustrada, para o acesso das famílias.
“Enfim as professoras pensaram em um trabalho que fosse além do conteúdo já disponibilizado pela escola na plataforma do ensino remoto; e que contemplasse todas as turmas. O objetivo e despertar o interesse da criança pela leitura, porque sao histórias contadas e lidas, promovendo o desenvolvimento da imaginação e da criatividade. Afinal a iniciativa também estreita laços com os alunos, para que conheçam mais as professoras de nossa unidade”, explicou a coordenadora da E.M. Prof. Neusa Luz Sanches, Maria Isabel Quintão Costa.