ArtigoHome

Chocolate está liberado?

O doce preferido dos brasileiros é rico em antioxidante e age como protetor cardiovascular

Não dá para negar que degustar um chocolate é algo extremamente prazeroso e, para alguns, atua como uma válvula de escape para aliviar o estresse e amenizar os sintomas da TPM.

 

O cacau possui flavonoides e polifenóis, substâncias com ação antioxidante e anti-inflamatória que neutralizam radicais livres; contribuem para minimizar a ação de envelhecimento, agem como protetores cardiovasculares; reduzem a oxidação do LDL (colesterol ruim) e melhora o fluxo sanguíneo, do quadro de hipertensos e de outras doenças crônicas não transmissíveis.

 

Para aproveitar os benefícios do chocolate sem prejudicar o corpo com quantidade de açúcar e gordura presentes, o ideal é ingerir chocolates que tenham pelo menos 70% cacau e apenas dois quadradinhos, ou seja por volta de 15 gramas por dia, não esquecendo a alimentação saudável”, alerta Daniela Lasman, nutricionista da Bodytech Iguatemi São Paulo.

 

O ideal é consumir alimentos antioxidantes diariamente, sempre alternando as opções, para assim conquistar uma alimentação balanceada e variada. Os flavonoides podem se encontrados em diferentes alimentos como frutas e vegetais (principalmente aqueles com coloração vermelha e roxa); em leguminosas e oleaginosas (feijão, nozes, pistache, castanha de caju); chás (como o verde, preto e branco) e no vinho tinto.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo