AtualidadesGeralHomePolíticaSão Bernardo do Campo

Mais uma pesquisa confirma alta aprovação da Gestão Orlando Morando em São Bernardo

Resultado de 74,6% foi publicado pelo Instituto Paraná Pesquisas, nesta terça-feira (06/07), após seis meses completos do segundo mandato do atual prefeito no município

 

Depois de seis meses completos da segunda gestão em São Bernardo, a administração do prefeito Orlando Morando registrou nesta terça-feira (06/07) o expressivo índice de 74,6% de aprovação perante à população do município.

O resultado é fruto de estudo realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/21, e que entrevistou 705 moradores, entre os dias 01 e 03 de julho. A amostra apontou 20,1% de desaprovação, enquanto 5,2% não souberam opinar.

De acordo com a pesquisa, o trabalho realizado pelo governo Orlando Morando obteve 60,5% na classificação de ótimo/bom, enquanto outros 24,4% consideram regular. O índice de ruim/péssimo ficou em 12,9%. Não souberam ou não opinaram somou 2,3%.

Reeleito prefeito de São Bernardo em novembro do ano passado, em primeiro turno, após conquistar 67,28% dos votos, Orlando Morando tem marcado o seu segundo mandato em múltiplas ações de combate e atendimento ao coronavírus, aliado a premissa de continuidade de transformação do município nos demais setores, como infraestrutura, desenvolvimento econômico e social, mobilidade urbana, entre outros.

 

CENÁRIO –

Expressivo resultado credenciou o prefeito Orlando Morando como um dos nomes para a disputa ao Governo do Estado, na eleição do ano que vem. Seu nome foi o mais lembrado em um dos cenários de disputa, com 38,6% de preferência dos eleitores, em eventual corrida pela cadeira do Palácio dos Bandeirantes.

 

COVID-19 –

Ao longo deste ano, a Administração Municipal intensificou o extensivo plano de ação para o acolhimento das vítimas da Covid e também aos mecanismos de contenção à disseminação do vírus.

Destaca-se neste período, o processo eficaz de vacinação, iniciado em janeiro, e que coloca o município entre os quatro primeiros do Estado de São Paulo (1º do Grande ABC); na aplicação do imunizante. São mais de 500 mil doses já aplicadas na cidade (78% da população adulta), em processo ágil e seguro, por meio de agendamento, em seis postos avançados de vacinação.

O planejamento municipal permitiu antecipação das datas, frente ao cronograma do Plano Estadual de Imunização; fazendo São Bernardo ser referência e já garantindo aplicação de vacina para o público de 35 e 36 anos, a partir de amanhã (07/07). Outra medida pioneira foi o “Fim da Fila”; que reduziu em 90% o número de pessoas que se recusam a tomar vacina no município, por conta da marca do imunizante.

 

RESULTADOS –

Além da eficiência no processo de vacinação, o trabalho da gestão do prefeito Orlando Morando em estruturar o atendimento da Covid-19 também se destacou. Avaliação do Instituto Vontorantim classificou o município como o menos vulnerável ao vírus do Estado e o segundo do País. São cinco hospitais de referência ao acolhimento da Covid, sendo dois exclusivos Novo Anchieta e Hospital de Urgência. Ao todo, são 537 leitos exclusivos para o vírus.

No lado social, promoveu de forma pioneira o Cartão Merenda, que viabiliza recurso mensal aos 82 mil alunos da rede municipal, enquanto perdurar a pandemia. Além disso, efetuou as campanhas solidárias da Vacina Contra Fome (doação de 1kg de alimento para quem vier se vacinar; sera repassado) e a campanha de Inverno, de repasse de roupas ao público de vulnerabilidade social.

 

OUTRAS AÇÕES –

Em paralelo ao trabalho de atendimento ao coronavírus; o governo municipal de São Bernardo segue com o intenso planejamento de resgate do município para os demais setores.

Depois de promover o mais amplo pacote de entrega de obras; com mais de 100 entregues entre 2017 e 2020, a gestão segue em ritmo acelerado de conclusão de programas; como o Asfalto Novo – mais de 1.000 vias recuperadas – implantação do Mais Luz – 6.000 instaladas de lâmpadas em led.

Mais moradias, com o maior plano de regularização fundiária da cidade – mais de 22 mil escrituras entregues; corredores de ônibus, expansão dos programas Praça-Parque, Arena Parque.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo