AtualidadesGeralHomeSão Caetano do Sul

Ipem-SP verifica radares em São Caetano

Realizou verificação metrológica nesta terça-feira, 6 de julho, nos radares instalados em São Caetano do Sul.

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e ainda mais órgão delegado do Inmetro, realizou verificação metrológica nesta terça-feira, 6 de julho, nos radares instalados em São Caetano do Sul, cidade situada a 13km da capital, localizada na Região Metropolitana de São Paulo. São eles:  

 

– Rua Oswaldo Cruz, próximo da Rua Engenheiro Rebouças, sentido Centro/Bairro;  Avenida Guido Aliberti, próximo da Rua Bartolomeu Bueno da Silva.

 

Contudo, diariamente, o Ipem-SP realiza a verificação metrológica dos radares, instrumentos utilizados para medir e registrar velocidade destinados ao monitoramento do trânsito, em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a verificação metrológica uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.    

 

Afinal a verificação metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora. Ainda mais  ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo instrumento.  

 

Por fim a ação será realizada pela equipe de fiscalização da regional do instituto em Santo André.  

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo