ArtigoHome

Julho Amarelo

Priscila Cardoso

 O sétimo mês do ano ganha a cor amarelada para trazer à tona a conscientização sobre o câncer ósseo e no dia 11 de janeiro de 2019 no Diário Oficial da União, foi publicada a Lei 13.802, para haver mais iniciativas de combate e prevenção das hepatites virais A, B e C.
A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. Nem sempre a doença apresenta sintomas, mas quando aparecem, estes se manifestam na forma de cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
No caso do câncer ósseo, a maioria dos pacientes sente dores crônicas, inchaços e até febre. Muitas vezes, essas dores são confundidas com outras doenças, por isso é necessário ter consciência da importância do diagnóstico correto e precoce. Estes pacientes precisam fazer o tratamento adequado e procurar médicos especialistas em controle da dor para melhorar a qualidade de vida. Os tumores ósseos podem atingir qualquer osso do corpo, mas são mais comuns em ossos longos, como os dos braços, pernas, coluna e bacia.
Tanto o câncer ósseo quanto as hepatites virais podem ocorrer em crianças e vale o alerta de sempre: quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de cura.
A informação é preciosa quando nos conscientizamos do que podemos fazer através dela. E, a prevenção advém do conhecimento adquirido para ser repassado e ajudar o mundo a tratar da sua qualidade de vida. Se você gostou, compartilhe esse artigo com os amigos.
Siga @pricardoso.midia / @mulheremquestao_oficial.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo