Nesta semana com essa temperatura tão baixa lembrei de um texto que tinha lido a um tempo atrás ; “ a esposa acorda assustada com o marido jogando fora o relógio despertador pela janela que ele tinha na sua cabeceira ; diz para ela para que um aposentado como ele não precisa ter um relógio na cabeceira . “
Hoje lembrando desse texto , vi que tinha um relógio e meu celular na minha cabeceira , penso que o motivo é ter acordado muito tempo para trabalhar como comerciante e depois ter me envolvido em eventos que sempre ocorriam bem cedo.
Agora, com a pandemia , não podendo ir ao clube pra encontrar com o pessoal de manhã ( já que os aposentados sempre iam cedo) estou me adaptando ao novo normal. Hoje a maratona esportiva que faço nesse frio não é presencial, é home office .
Assisto pela tv uma programação que começa com o torneio de wimbledon; que começam os jogos as 7 hs , na sequência os jogos da Eurocopa, Copa América e alguns jogos do brasileiro de futebol; ( apesar que os jogos dos times brasileiros de futebol ;estão deixando a desejar em comparação aos europeus) engato com o pré olímpico de basquete , os jogos da MBL (a liga americana de baseball ) e pra fechar as finais da NBA ,que estão sensacionais .
Apesar de meus times favoritos já estarem fora, os da minha esposa ainda estão no páreo e assim ela fica com os primos até a madrugada assistindo e mandando mensagem no grupo da família .
NA CHEGADA de julho começam os jogos Olímpicos de Tóquio . Será minha próxima maratona , já que o frio está só começando. Corrida por enquanto só na esteira e ligado na na programação da tv