GeralHome

Mercedes-Benz celebra mês da diversidade no Brasil

Diversidade é um tema estratégico para a Mercedes-Benz no Brasil e vai muito além do cumprimento da legislação. 

·       Ações dão protagonismo aos colaboradores e promovem reflexões sobre o assunto

·       Comitê de Diversidade avança na estratégia de inclusão da Mercedes-Benz

Diversidade é um tema estratégico para a Mercedes-Benz no Brasil e vai muito além disso  do cumprimento da legislação.

Sendo assim muito mais do que um documento, diversidade e inclusão é um movimento que vem mobilizando as pessoas e ganhando cada vez mais relevância dentro da Companhia.

O assunto é tão importante que o Grupo Daimler elege um dia no ano para promover reflexões entre os colaboradores e disseminar a cultura de inclusão em todas as empresas ao redor do mundo. Ainda mais neste ano, o Dia da Diversidade foi celebrado em 18 de maio.

O Brasil foi além. A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus, por meio do seu Comitê de Diversidade, e em parceria com a Mercedes-Benz Cars & Vans e o Banco Mercedes-Benz, decidiu estender essa reflexão pelo período de um mês. A agenda do Mês da Diversidade contemplou palestras, uma roda de conversa entre o board e colaboradores, além da cobertura nos canais internos e nas redes sociais. 

A cada semana, foram divulgados vídeos em que colaboradores contavam suas histórias e como eles encontraram um ambiente inclusivo na Empresa. Para propagar essa mensagem para fora da Companhia; os prédios centrais das três fábricas, em São Bernardo do Campo, Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG); ganharam iluminação colorida durante todo o mês de celebração. Tudo para ampliar a reflexão e dar protagonismo às pessoas, ressaltando o valor das diferenças e fortalecendo o respeito mútuo.

“Os debates e as ações de diversidade nos tornaram uma empresa ainda mais diversa, aberta e inclusiva. Afinal este é um trabalho de cada um de nós, de todos os nossos colegas e funcionários engajados. Fico muito feliz em ver que a Mercedes-Benz do Brasil, a Mercedes-Benz Cars & Vans e o Banco Mercedes-Benz estão juntos nessa jornada. Sabemos que é um tema desafiador e há muito o que aprender, mas é isso que nos motiva a seguir em frente. E eu estou muito orgulhoso do que conquistamos até agora. Nosso propósito, dia a dia, será continuar construindo um futuro com mais respeito e oportunidades, enquanto trabalhamos para todos os que movem o mundo”, ressalta Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo