Vereador Glauco Braido cria série bem humorada nas redes sociais
O economista liberal Roberto Campos é homenageado na postagem
O vereador de São Bernardo do Campo, Glauco Braido (PSD), vai estrear nesse domingo (27/6) em suas redes sociais uma série que homenageia o economista liberal Roberto Campos, sétimo ocupante da Cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras, ainda mais eleito em 23 de setembro de 1999, na sucessão de Dias Gomes.
A série chamada “Bob Fields”; faz alusão a maneira jocosa que a esquerda brasileira se referia a ele devido sua formação nos EUA e sua postura assumidamente liberal. Economista, diplomata e professor, nasceu em Cuiabá, Mato Grosso; em 17 de abril de 1917 e faleceu no dia 09 de outubro de 2001, no Rio de Janeiro, RJ.
Bob Fields é autor de frases célebres como “O comunismo é bom para sair da miséria, mas incompetente para nos levar à riqueza” e “O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham; dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam”, o objetivo da iniciativa e manter o legado do pensador vivo, de forma bem humorada e que chame a atenção da juventude, uma característica do MBL (Movimento Brasil Livre) ao qual o vereador é ligado.
“Roberto Campos e um pensador que precisa se lembrado no país, um gigante, sarcástico, inteligente e ainda mais muito bem articulado cujo legado e imenso para os liberais brasileiros”, afirma Glauco.
Quem foi Bob Fields?
Formado emFilosofia em 1934 e em Teologia em 1937; nos Seminários Católicos de Guaxupé e Belo Horizonte, ingressou no Serviço Diplomático Brasileiro em 1939, por concurso. Mestre em Economia pela Universidade George Washington, Washington D. C., fez pós-graduação na Universidade de Columbia, Nova York. Ainda mais deputado Federal pelo PPB – RJ por duas legislaturas (1990 / 1998); após cumprir oito anos de mandato como senador (1982 / 1990) por Mato Grosso, sua terra natal. Foi embaixador em Washington e em Londres. Participou, ao lado de Eugênio Gudin, do Encontro de Bretton Woods, que criou o Banco Mundial e o FMI (Fundo Monetário Internacional).