Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AnimaisGeralHomeSanto André

Portão principal do Parque Central recebe mais uma edição do Moeda Pet neste sábado

Programa, que troca garrafas PET por ração para cães e gatos, será realizado em formato drive-thru, das 10h até às 15h

Neste sábado (26), o portão principal do Parque Central, em Santo André, receberá mais uma edição do Moeda Pet no formato drive-thru. Ainda mais o programa, que troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração para cães ou gatos sem a necessidade de descer do carro, acontece das 10h às 15h. O parque fica na rua José Bonifácio, na Vila Assunção.

O sistema drive-thru impede a possibilidade de contato e aglomeração, e ao mesmo tempo garante a entrega de ração para as pessoas que têm seus pets, sendo assim como para os protetores independentes de animais. Isso sem falar do benefício para o meio ambiente que a retirada destas garrafas de circulação representa e o apoio às cooperativas, gerando renda e emprego”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Além disso o material reciclável arrecadado com o Moeda Pet é remetido para as cooperativas localizadas no Aterro Municipal, vendido, e o valor revertido para as famílias cooperadas.

Cada quilo de garrafa plástica (que equivale a 20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro) e trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar o alimento para casa ou fazer a doação no local; para que  destinada a Uapa (União Andreense Protetora dos Animais), entidade que faz a distribuição entre os protetores independentes cadastrados.

Quem não conseguir juntar um quilo de garrafas pode apenas ir doar qualquer quantidade de garrafas que acumulou. Neste caso, toda a arrecadação de rações sera revertida para as protetoras de animais.

Afinal o programa é uma ação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente; que conta com parceria da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário. Ainda mais a iniciativa também conta com o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde; do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André); que encaminha todo o reciclável arrecadado para as cooperativas.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo