No início de abril, a Braskem paralisou suas operações para a “Manutenção Planejada 2021. Ainda mais uma atividade obrigatória para a melhoria contínua dos processos de segurança e confiabilidade operacional além da confiabilidade operacional e implantação de novas tecnologias e projetos.
“Agora chegou o momento das fábricas voltarem a funcionar gradativamente e estamos implantando medidas de controle para reduzir os potenciais impactos. Sendo assim nesse período; o flare (a torre com a tocha na ponta) será acionado com uma intensidade maior de chama podendo gerar ruído e luminosidade. Reforçamos que não há risco às pessoas e ao meio ambiente, sendo que a operação segue todos os protocolos de segurança; e padrões nacionais e internacionais da indústria petroquímica”, explica a Braskem em informativo.
Enfim os preparativos para a Manutenção Planejada começam até 2 anos antes da sua data de início. Durante esse período os projetos de melhoria e inovação sao apresentados e todos da Braskem começam a trabalhar em prol de uma parada com segurança.
Repartida
Afinal em maio teve início a Repartida, que é o período em que todos os equipamentos e processos de produção voltam a funcionar gradativamente, fase a fase; até que todas as unidades estejam operando integralmente, garantindo toda segurança necessária para a volta do funcionamento normal e regular da fábrica.
