AtualidadesGeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

Projeto do Professor Pio Mielo que oferece gratuitamente absorventes nas escolas é atendido no Estado

Projeto de Lei de minha autoria que oferece gratuitamente absorventes nas escolas é atendido no Estado de Sã Paulo.

 

“Projeto de Lei de minha autoria que oferece gratuitamente absorventes nas escolas e atendido no Estado de S Paulo. Fico muito feliz de ter mais essa demanda atendida, garantindo assim os direitos fundamentais a saúde de meninas entre 10 e 18 anos de baixa renda e em situação de vulnerabilidade”, comemorou o presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo.

 

De acordo com Pio Mielo, o Projeto de Lei Nº 0757/21 que solicita a distribuição de absorventes íntimos nas escolas da rede pública municipal de S Caetano do Sul  protocolado no dia 23 de fevereiro deste ano. Sendo assim já, na última segunda-feira (14/6), o governo de São Paulo anunciou a destinação de R$ 30 milhões para a compra de produtos de higiene menstrual pelas escolas estaduais. “Um grande avanço para melhorar a qualidade de vida das nossas alunas e combater um grande problema que é a evasão escolar.

 

Enfim na justificativa, o parlamentar explica que a estimativa de faltas escolares é de, em média; 45 dias a menos no ano letivo para meninas que não têm condições financeiras de comprar absorventes. Para evitar constrangimentos, elas faltam às aulas durante o período menstrual, que pode durar até cinco dias, prejudicando o desempenho escolar.

 

Agora, como forma de complementar a proposta anterior, Pio Mielo solicita; através do Projeto de Lei Nº 1165/2021; a inclusão de kit feminino com produtos de higiene pessoal na cesta básica, como absorventes, sabonete líquido íntimo e lenços umedecidos. “A ideia é proporcionar a todas as mulheres, em casa e na escola, o acesso a esses itens tão importantes, acerca dos seus direitos”, finalizou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo