Na segunda edição do evento dentro do período de pandemia, a Mostra FIC de Processos e Experimentos 2021 traz ainda mais tona toda produção construída pelos alunos dos cursos oferecidos pelo programa da Fundação das Artes, em parceria com o Governo Federal.
Sendo assim apresentações teatrais, bate-papo sobre produção cultural; contações de histórias, documentários, podcasts e números de dança são alguns dos produtos desse processo, todos transmitidos pela internet, através dos canais da Fundação das Artes e demais plataformas.
Além disso na grade de programação celebra-se o videoteatro “Os Grandes Vulcões”; do Coletivo Comum/Kiwi Companhia de Teatro, inspirado em texto do dramaturgo britânico Harold Pinter; a JAM de improviso de dança “Membrana, oriunda do curso de Práticas de Dança, que acontecerá através da plataforma ZOOM, e do lançamento do podcast “Alô Produção!”, e do Caderno pedagógico de Produção Cultural, criados e produzidos pelas turmas do curso de Produção Cultural.
Enfim outro destaque dessa edição são os conteúdos relativos ao bem-estar e à saúde mental de produtores e gestores culturais; retratados através do lançamento do documentário “Caminhos para o bem-estar da saúde mental dos trabalhadores da cultura durante a pandemia de Covid-19”; com relatos de vida de trabalhadores de municípios do ABCDMRR e orientações de psicólogos sobre o enfrentamento deste período. Afinal após o lançamento do filme, acontece uma roda de conversa ao vivo com profissionais da área de saúde mental e de produção cultural.
https://www.youtube.com/kiwicompanhiadeteatrocoletivocomum