O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (16), com o Secretário da Educação, Rossieli Soares, o novo plano de ampliação da retomada das aulas presenciais da Educação Básica para o segundo semestre de 2021.
Ainda mais nesta nova etapa, para calcular a porcentagem de alunos permitidos será levada em consideração a capacidade total de acolhimento das escolas e não mais o total de matrículas.
Sendo assim o distanciamento mínimo entre as pessoas passa a ser de 1 metro e não mais de 1,5 metro. Cada escola irá elaborar o seu plano de retorno levando em consideração a realidade da comunidade escolar; e neste momento a volta às aulas presenciais não será obrigatória para os estudantes.
“Neste novo plano, a partir de agosto; cada escola deverá determinar a capacidade de acolhimento total de alunos de acordo com a sua realidade; desde que se respeitados todos os protocolos de prevenção; como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes na sala de aula”, afirmou Doria. “São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a vacinar os profissionais de Educação e está empenhado em garantir um retorno seguro às aulas presenciais“; completou o Governador.