GeralHomePolíticaSão Bernardo do Campo

Câmara de São Bernardo aprova projeto do vereador Jorge Araújo

Radar Político

 

Projeto do vereador Jorge Araújo (PSD), foi o primeiro item da pauta a ser votado na manhã desta quarta-feira (16), na sessão da Câmara Municipal de São Bernardo. Vinte e quatro vereadores concordaram em instituir, no calendário oficial do município, o mês “Abril Azul”, dedicado aos cuidados com a saúde mental e o bem-estar. Durante este período, estão previstas ações educativas para despertar a conscientização da população sobre o Transtorno do Espectro Autista.

 

Calendário

No âmbito da Câmara Municipal, a data será comemorada anualmente, de preferência em abril, com a realização de Sessão Solene, bem como eventos, cursos, palestras, debates, seminários e demais atividades alusivas ao tema, com a participação da sociedade civil, órgãos públicos, privados e entidades do terceiro setor.

 

Justificativa

“Os transtornos do espectro autista (TEAs) aparecem na infância e tendem a persistir na adolescência e na idade adulta. Na maioria dos casos, eles se manifestam nos primeiros 5 anos de vida. As pessoas afetadas pelos TEAs frequentemente têm condições comórbidas, como epilepsia, depressão, ansiedade e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. O nível intelectual varia muito de um caso para outro, variando de deterioração profunda a casos com altas habilidades cognitivas.

 

Secretários

A CPI da OAS na Câmara de São Bernardo vai convocar ex-secretários da gestão Luiz Marinho para ter informações do projeto executivo da obra do Piscinão. Os vereadores querem saber por que não faz parte do projeto original de drenagem, estudo do solo na principal área da obra, o Paço Municipal. A Comissão pretende subir mais alguns andares da gestão Marinho.

 

Negou

O prefeito de Santo André, Paulo Serra negou que sua visita ao prefeito de São Caetano Tite Campanella tenha relação com a eleição em São Caetano “Nossa agenda foi para tratar de assuntos regionais, inclusive sobre o piscinão do Jabuticabal que é muito importante para o combate às enchentes em São Caetano”.

 

Agenda

Serra também disse que aguarda confirmação de agenda com o vice-governador Rodrigo Garcia. “Vamos fazer essa pauta com o Rodrigo no Palácio dos Bandeirantes nos próximos dias”, concluiu o prefeito.

 

Demissão

O grupo de apoio do ex-vereador Fabio Palacio entende de outra forma pois o prefeito vai acabar com a Secretaria de Comunicação que hoje é comandada pela professora Luciana Patarra, esposa de Juan Munhoz, principal coordenador da campanha de Palácio em 2020.

 

Ruídos

A Câmara de São Caetano aprovou na última sessão, projeto de lei do vereador Marcos Fontes, que dispõe sobre a proibição de ruídos ou sons excessivos e evitáveis que possam perturbar o sossego público. Com a modificação, passa a ser proibido a utilização de vias públicas, praças, parques, pistas de caminhadas, jardins e demais locais públicos para a realização de bailes, pancadões e quaisquer eventos musicais não autorizados, ou que se valham de aparelhos de som instalados em veículos automotores.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo