Santo André recebe vacina da Pfizer e amplia vacinação para novos públicos
Entre as novas categorias beneficiadas estão lactantes, profissionais de limpeza urbana e agentes de trânsito
A Prefeitura de Santo André recebeu na tarde desta quinta-feira (10) o primeiro lote da vacinas da Pfizer/BioNTech, com 8.712 doses. Com o reforço destes imunizantes, o município se mantém estruturado no combate à pandemia de Covid-19 e segue antecipando a vacina para novos públicos.
“Santo André segue com eficiência vacinal que nos possibilita antecipar e expandir a vacinação a novos grupos, ampliando a proteção dos públicos prioritários. O esforço por novas doses segue para que possamos alcançar cada vez mais pessoas”, pontuou o prefeito Paulo Serra.
Com organização e gestão o município irá ampliar a vacinação para lactantes com mais de 18 anos e que tenham filho com até um ano, profissionais de limpeza urbana, agentes de trânsito, motoristas dos ônibus municipais e motoristas e auxiliares de transporte escolares cadastrados na SATrans. O agendamento está disponível no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local, horário disponíveis e documentos necessários.
Além disso, nesta etapa da campanha, o município segue vacinando gestantes e puérperas com mais de 18 anos, pessoas com deficiência permanente com ou sem BPC (Benefício de Prestação Continuada) e profissionais da educação com mais de 18 anos que atuam em instituições de ensino estadual, particular e municipal.
Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há o telefone 0800-4848004.
Documentos necessários – Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência e documento de identidade. De acordo com a categoria, o munícipe precisará levar ainda documentação adicional.