Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AnimaisGeralHomePolíciaSanto André

77 aves de cativeiro irregular são resgatadas em S. André

Secretaria de Meio Ambiente encaminhou animais para centro de recuperação

 

Vídeo da apreensão: https://we.tl/t-FV5OXQG2n5

A Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma) da Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santo André, de acordo com realizou nesta quinta-feira (3) apreensão de 77 aves em um imóvel na Estrada do Pedroso. Ainda mais no total,  recolhidos 73 canários-da-terra (Sicalis flaveola) e quatro picharros (Saltator similis).

Além disso a operação, realizada pelos investigadores Mucio Ladeira e Magaly Rodrigues; deflagrada após denúncia recebida pela Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente. No atendimento; os agentes verificaram que os animais silvestres eram nativos da região e se encontravam no fundo de um comércio, que estaria sendo utilizado como cativeiro irregular.

Estamos no Mês do Meio Ambiente e ações como esta fortalecem a conscientização ambiental. Manter animais silvestres em cativeiro sem a devida autorização e crime”, explica a encarregada do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, Daniela Victor da Silva Freire, responsável pelo trabalho de resgate de animais silvestres na cidade.

Além de tratar-se de uma situação totalmente ilegal, um dos viveiros continha aproximadamente 70 canários juntos. Os agentes da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura; fizeram a transferência das aves para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Ecológico do Tietê.

“A denúncia deste tipo de crime ambiental e fundamental e a participação do munícipe e muito importante para o processo de preservação das espécies”; reforça o delegado titular da Dicma, Gilmar Camargo Bessa.

Quem vê ou encontra um animal silvestre perdido ou ferido; ou deseja denunciar situações ilegais, como o comércio ou cativeiro ilegais; deve ligar para a Secretaria de Meio Ambiente (telefone 4433-1958), GCM (4428-1700 ou 153) ou Dicma (4330-6007).

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo