São Bernardo inicia vacinação para pessoas com comorbidades e deficiência permanente entre 30 e 39 anos
Novos grupos podem se cadastrar para a imunização no portal da Prefeitura, a partir desta segunda-feira (31/05)
A Prefeitura de São Bernardo amplia a vacinação contra a Covid-19, com a abertura do agendamento para os públicos com comorbidades e com deficiência permanente (BCP), entre 30 e 39 anos. Ainda mais os novos grupos devem se cadastrar no portal da Prefeitura (https://www.saobernardo.sp.
Acima de tudo a imunização começa nesta terça-feira (01/06). No momento da aplicação das doses, e obrigatória a apresentação de comprovante da condição de risco por meio de exames, relatório ou prescrição médica ou comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), além disso de comprovante de endereço, documento com foto, CPF, carteirinha da Unidade Básica de Saúde (UBS) e comprovante do agendamento, impresso ou digital.
Para evitar aglomerações, a Prefeitura disponibiliza cinco postos avançados de imunização. São eles: drive thru do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande) e Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3.222 – Rudge Ramos).
PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO ACIMA DE 47 ANOS –
Profissionais de Educação que perderam o prazo para iniciar a imunização ou que estão próximos do prazo do reforço da imunização com a Coronavac também podem se cadastrar no portal, a partir desta segunda-feira (31/05).
SEGUNDA DOSE PARA IDOSOS COM 68 ANOS –
O agendamento da segunda dose do imunizante da Coronavac está disponível, também a partir desta segunda-feira (31/05), para os idosos com 68 anos que tomaram a primeira dose no dia 08/05.
VACINA CONTRA A FOME –
Sendo assim todos os postos de vacinação de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 16h; com a campanha Vacina Contra a Fome. A ação e realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado. Além disso a campanha convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.