GeralHomeVariedades

PESCA DE PIRAÍBAS E TARPONS

Hoje vamos comentar sobre as Paraíbas e mostrar algumas pescarias que fizemos com muito sucesso. Em nossa última pescaria, levamos 11 pescadores e para nossa felicidade todos fisgaram seus exemplares.

 

Hoje vamos comentar sobre as Paraíbas e mostrar algumas pescarias que fizemos com muito sucesso. Em nossa última pescaria, levamos 11 pescadores e para nossa felicidade todos fisgaram seus exemplares. Ao todo fisgamos 24 Piraíbas, onde destas 24 fisguei 6 e as restantes entre os demais pescadores do grupo, está pescaria aconteceu no Suriname.

Entre as 6 que fisguei, as maiores foram de 2,17mts, com peso entre 120 kg, outra com 2,13 mts entre 113 e 115 kg, 2,11 mts com peso entre 108 e 111 kg pela tabela, os outros foram de 1,72mts peso 70kgs; 1,60 mts peso de 60 kg e 1,26 mts peso de 40 kg.

O local é propício para este tipo de pescaria, um rio conhecido como Corantine que surge nas montanhas das Guianas e desagua no mar, tem em sua extensão 1.000km, a Pousada fica localizada a 200km do mar.

Outra curiosidade por estar de certo ponto próxima ao mar, os Tarpons sobem o rio e estão se adaptando nestas águas e já tem nos proporcionado a possibilidade de sua captura em certos pontos do rio. Inclusive, tivemos a oportunidade de conseguir com êxito fisgar 02 exemplares 01 de 50kg e outro de 30kgs, praticamente só eu me dediquei a sua pesca por momentos nestes dias, pois é uma pesca mais específica e calculada.

Isto posto, devemos salientar que os equipamentos são diferentes:

Para a pesca de Piraíba: Utilizamos varas Pro Carbon 100 libras da Maruri, também  50/100 libras, varas MARURI, com linhas multifilamento 0,58 mm a Pró Hunter e a Victória.

Carretilhas OKUMA convectur CV 55 e CV 45, mediante os pontos de pesca com muito pedral.

Colocamos o chicote direto na linha 0,58 mm, chumbo mais ou menos 80/150gramas, chicote composto de girador grande rolamentado nº 8, cabo 200 libras, com 02 anzóis 10/0 com espaçamento de 10 cm entre os 2 para serem iscados 1 na boca ou cabeça, e outro no corpo quase no rabo.

As iscas utilizamos, Corvinas, Corimbas, Matrinxã, Sardinhões, todas iscas brancas de preferência, sabem que até com Piranhas e Piaus também fisgamos alguns exemplares.

O importante seria sempre lançar os anzóis em pontos mais profundos como poções de 10 mts de profundidade para a frente, chegamos a soltar linha em até com 25 mts.

Ainda mais a posição para a pesca e muito importante, caso o poço esteja muito longe do barranco o aconselhável e se colocar a isca no poço, descer a linha até o fundo e subir uns 100mts e colocar um galão com a poita e permanecer em média 20 minutos em cada lugar. A estatística nos mostra que 50% das ações acontecem em menos de 10 minutos e 30% até em 20 minutos por isto achamos que 20 minutos de espera em cada ponto é suficiente. Se o poço for mais perto do barranco, soltar a linha no poço e ir para o barranco sempre em média 100mts ou mais lógico procurar uma sombra

Diante disto é aguardar, trabalhar sempre a carretilha aberto para que o peixe possa correr em bom espaço, travar, baixar a vara até a água e firmar a fisgada e pode soltar o barco do galão, porque a emoção só vai começar.

Para a pesca do Tarpon: Utilizamos a vara Ganges da MARURI 40/80 libras, linha multifilamento 0,58mm a Victória, com 01 bóia vazada para a linha correr por dentro, chicote de 1mts com monofilamento 0,80mm 1 anzol Circle Hulk 8/0.

Fazer um furo lateral na bóia para colocar a linha e prender com um pauzinho para que fique fixa e a bóia não correr, pois quando o Tarpon puxar a linha estica e este pauzinho espirra deixando a bóia livre só parando no girador do chicote.

A isca claro peixe vivo como: Sardinhões, Corimbas, Matrinxã e Corvinas mas os menores.

Modo de pesca ir soltando a linha na correnteza; e a cada 10 a 20 mts brecar estimular o peixe a nadar na superfície e assim soltando uns 150 mts e mudando as posições ou acompanhando seus pulos e rebojos que te sinalizam a região a trabalhar.

Amigo, é sem sombra de dúvida, uma briga maravilhosa, sensacional e que as vezes agente vai longe, mas a recompensa vale.

Hoje desenvolvemos outro ponto incrível; não só para as Piraíbas mas também para as Pirararas, trata-se de Palmas, cidade de Santa Terezinha na Pousada Santapira Lodge. Temos realizado grupos com resultados incríveis, aqui no Brasil ficou mais fácil a realização de seus sonhos.

Fica o convite, venha ingressar em um dos nossos diversos grupos anuais que estamos realizando e pescar as Piraíbas e Pirararas dos seus sonhos.

Trazemos uma fórmula para o sucesso, ligue para nós e informe-se: (11) 4229-5337  ou whatsapp: 11 97988-1170.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo