Faculdade promove teleatendimento fisioterapêutico para pacientes com sequelas da Covid-19
Avaliação acontece por meio de plataforma interativa
A Faculdade Anhanguera de S Bernardo do Campo (SP) promove teleatendimento a pacientes com sequelas da Covid-19 e que visa o desenvolvimento físico-funcional por meio de atividades fisioterapêuticas. Ainda mais os atendimentos, feitos por alunos dos cursos de Fisioterapia da instituição com a supervisão de professores, podem se agendados pelo telefone ou WhatsApp (11) 4362-9037. Além disso as avaliações e acompanhamentos são realizados de segunda a quinta, das 10h30 as 12h, por meio de plataforma interativa. O acesso e liberado após agendamento.
De acordo com as consequências causadas em pacientes que superaram a doença sao chamadas de Síndrome Pós-Covid e apresentam sintomas como cansaço, falta de ar, dor muscular, dores nas articulações, no peito, problemas circulatórios e até fibrose pulmonar, relacionada ao trato respiratório e que causa tosse crônica, fadiga e dificuldade para respirar.
Enfim para auxiliar a reabilitação dos pacientes, o teleatendimento trabalha exercícios físicos adaptados às necessidades individuais, avaliação dos sintomas durante o treinamento físico como dispneia; dessaturação e fadiga, exercícios respiratórios e higiene brônquica, treinamento aeróbico, de força muscular e de equilíbrio.
“Os alunos são treinados para fazer a avaliação da condição clínica do paciente na qual é possível entender os comprometimentos e realizar o plano de tratamento segundo técnicas desenvolvidas pela ciência. E importante salientar que o teleatendimento e destinado a pacientes que não possuem risco de intercorrência durante os exercícios como doenças raras; ou que fazem uso de dispositivos auxiliares para marcha; para que possamos prezar pela segurança do paciente”, diz Luciana Franco, coordenadora do curso de Fisioterapia da Anhanguera.
Serviço
Teleatendimento – Pacientes com Síndrome Pós-Covid
Mais informações e agendamento: telefone ou WhatsApp (11) 4362-9037.
Horário: segunda a quinta, das 10h30 às 12h.
Atendimento: via plataforma interativa com acesso liberado após agendamento.