GeralHomeVariedades

Setor de hospedagem e alimentação precisa fidelizar o cliente

Especialista alerta empresários, durante workshop no Sehal, sobre estratégia em tempos de crise

As principais premissas para o setor de hospedagem e alimentação fidelizar o cliente foram abordadas durante o workshop gratuito realizado na noite de 26 de maio, às 19h, na sede do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), à Rua Laura, 214, Vila Bastos, Santo André.

Ainda mais a ação e considerada fundamental para o sucesso do negócio e tão importante durante a crise vivida pelos empresários do segmento.

O tema Como Fidelizar seu Cliente  desenvolvido pelo Bussiness Development, Sergio Bigaran. O encontro seguiu todas as normas de segurança e saúde, conforme os protocolos atuais, com distanciamento, álcool gel, entre outros.

O presidente do Sehal, Beto Moreira, abriu o evento e reforçou a ideia de retomar agendas presenciais. “Nossa programação sempre visou atender às principais demandas do setor”, disse.

Enfim durante a programação, Sergio Bigaran, explicou que três pilares de sustentação são estratégicos para o negócio: conhecer, se relacionar e oferecer benefícios aos clientes. “E isso se consegue com dados, que são a principal fonte de informação para traçar ações. Costumamos dizer que hoje os dados têm tanto valor quanto o petróleo quando foi descoberto. É preciso entender que vivemos outros tempos, as coisas mudaram. Nada mais é como antes, na época dos nossos pais ou avós. Vivemos outra realidade”, concluiu.

Bigaran ressaltou que tão importante quanto detectar dados dos clientes é necessário estar atento ao seu comportamento. “Não precisamos somente de informações demográficas, mas sim saber o que o cliente gosta, come, qual dia frequenta seu estabelecimento, entre outras preferências. Cada ramo de atividade precisa descobrir um diferencial dentro da sua peculiaridade. Oferecer vantagem, por exemplo. O consumidor gosta de se sentir importante, que lembrado. Portanto, atender bem é a principal iniciativa em qualquer negócio”, explica.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo