ArtigoHome

“Democracia ou democradura?”

Turíbio Liberatto

Não há mais dúvida de que a atual democracia nacional é no mínimo controversa, para não dizer jocosa.
Nas últimas semanas os brasileiros estão acompanhando depoimento a depoimento, fala por fala, mentiras por mentiras, como se fosse o novo reality show da política retrógada, o caos e pesadelo na administração e condução da pandemia pelo governo Bolsonaro através da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, no Senado Federal.
À frente da Comissão há um relator que conduz os depoimentos, faz perguntas, convocam depoentes e está incumbido de compilar as informações no final das oitivas encaminhá-las ao Ministério Público para que se aponte a responsabilidade civil ou criminal dos acusados no judiciário pela carnificina e morte de mais de 450 mil brasileiros. Muitos brasileiros que perderam familiares e amigos gostariam de estar no lugar do Senador Renan Calheiros (MDB-AL), fazendo as perguntas que gostariam aos “gestores”, da pandemia, como ex-Ministro da Saúde, General Pazuello.
A esperança que nos resta está nas mãos de Renan apontar as inomináveis irresponsabilidades e má gestão do governo do presidente Jair Bolsonaro que culminou na morte até agora de mais de 451 mil pessoas vítimas da Covid-19, e da negligência governamental que por várias vezes recusou a compra de imunizantes que poderia ter salvo milhares de vítimas, principalmente dos mais idosos que foram os que mais perderam suas vidas.
Não que essa CPI seja soberana e livre de interesses partidários, que ela cumpra o papel que lhe foi incumbido, o de deixar claro aos brasileiros que a tragédia é profunda, mas que seria menos traumática com melhor gestão, não negacionista e genocida!!!
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo