A 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre foi, finalmente, adiada para 31 de dezembro de 2021. Na impossibilidade de, por causa da pandemia de covid-19, realizar o evento em 2020 a Fundação Cásper Líbero optou por adiá-lo para 11 de julho de 2021 e em 30 de dezembro de 2020 abriu inscrições.
Só que, àquela altura, já era bastante improvável que a prova de 15 km pudesse ocorrer na nova data. Certamente a maioria da população brasileira ainda não estará vacinada até essa data.
A tradição será mantida: como ocorre anualmente desde 1925 (com exceção, é claro, de 2020). A São Silvestre será disputada no último dia do ano em São Paulo. “ Devido às condições atuais da pandemia de covid-19, o tempo necessário para preparação dos corredores e a preocupação com a saúde de todos os envolvidos acabaram sendo determinantes, durante essas reuniões, para a mudança para o fim do ano. Essa era uma opção prevista em regulamento desde a abertura das inscrições”, diz a organização.
Mesmo assim, em decorrência do atual ritmo (considerado lento) de vacinação contra a covid-19 no Brasil, existem grandes dúvidas se realmente haverá como 35 mil pessoas se reunirem na avenida Paulista em 31/12/2021.
A esperança dos organizadores é que NA CHEGADA do segundo semestre; tenha uma aceleração da imunização e possa trazer mais tranquilidade nesse evento tão importante que fecha o calendario de corrida de rua no Brasil