GeralHomeTurismoVariedades

Minas Gerais: Circuito das águas, turismo e saúde

Sérgio Moreira

 

A região do Circuito das Águas de Minas Gerais atrai o ano inteiro turistas interessados em curtir suas estâncias hidrominerais, o ar puro, o clima agradável, as atividades de lazer junto à natureza, e também em apreciar a arquitetura, a religiosidade e a boa gastronomia.

Ainda mais entre os belos contornos das montanhas da Serra da Mantiqueira, os 12 municípios que integram o roteiro oferecem atrativos para receber com o tradicional acolhimento do povo mineiro turistas de todas as idades e com os mais diversos perfis.

 

Para o fortalecimento da região como um importante polo turístico, foi constituído em 2001, uma Instância de Governança Regional do Turismo, que é o Circuito das Águas de Minas Gerais, uma associação composta pelos municípios da região visando, de forma integrada e sustentável, promover, fortalecer e qualificar a atividade turística regional.

 

Enfim o movimento vem consolidando resultados muito positivos ao apostar na gestão compartilhada de políticas; programas e projetos, buscando não apenas apresentar os atrativos naturais e culturais da região e oferecer experiências turísticas bem estruturadas; como também valorizar as comunidades envolvidas, melhorar a qualidade de vida das pessoas que nela vivem e integrá-las à atividade turística.
Nas cidades do Circuito das Águas de Minas Gerais; o turista se depara com 353 anos de história bem preservada e inúmeras atrações para agradar quem viaja em família; com amigos, casais e até quem coloca o pé na estrada sozinho.

Afinal ao todo, o Circuito das Águas de Minas Gerais oferece cinco parques de água mineral; 37 fontes, 267 pontos turísticos, 60 atrativos naturais, 68 atrativos culturais, 120 meios de hospedagem, aproximadamente 10 mil leitos; sendo 208 adaptados para pessoas com deficiência, e cerca de 200 restaurantes, lanchonetes e bares que servem o melhor da culinária mineira. Há ainda inúmeras atrações religiosas, históricas, rurais, de ecoturismo e bem-estar, que são encontrados na região.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo