Enquanto tenta finalizar os preparativos para a Olimpíada de Tóquio-2020, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, o Japão terá neste domingo um importante teste para grandes eventos. Ainda mais a Maratona Feminina de Nagoya, que tem o título de maior corrida pedestre do mundo para mulheres, segundo o Guiness World Records, será realizada apenas com atletas japonesas.
Ainda assim, com um número considerável de participantes, cinco mil atletas. Em razão das restrições impostas pela Covid-19, haverá também uma versão virtual da maratona, com outras 20 mil pessoas competindo em suas casas.
“Para cumprir nossa responsabilidade como uma corrida de estrada da World Athletics Platinum; passamos muito tempo examinando como poderíamos garantir a participação segura de corredores, voluntários e todas as partes envolvidas. Ainda mais tomando todas as precauções possíveis no ‘novo normal’, esperamos fazer desta prova um recomeço para o futuro”, afirmou Teddy Okamura, diretor da prova. Acredito que este é um grande passo NA CHEGADA de um novo momento para o começo desse tão esperado evento . A seriedade que os japoneses colocam em tudo que se propõe a fazer; traz uma expectativa de um retorno nesse “novo normal “ com muita satisfação para todos.
OSMAR AKIRA ENOMOTO