ArtigoHome

“POPULAÇÃO INERTE”

TURÍBIO LIBERATTO

 

É estarrecedor o número de mortos no país, mais de 430 mil óbitos pela Covid-19. Nestes primeiros meses de 2021 o país é o recordista mundial em número de pessoas mortas, mais que Estados Unidos, Índia e México.

A sensação é de que o Brasil e os brasileiros estão em pânico pela carnificina que se abateu. Um número atrás do outro, 100, 200, 300, 400 e agora já passa de 430 mil mortes, viraram estatística fria e ninguém liga mais para os números diários.

Os brasileiros que já andam descrentes, desanimados, com medo e conformados não se comovem nem com a chacina do Rio de Janeiro, nem com o massacre em creche de Santa Catarina. O fato é que descemos a ladeira da desesperança e a falta de perspectivas de dias melhores.

A única perda capaz de tocar o brasileiro parece ter sido a do humorista Paulo Gustavo, ator global, 42 anos e figura ícone da alegria, que como tantos outros não resistiu a Covid-19. Um homem jovem, saudável, com recursos financeiros para garantir tratamento médico de qualidade, mesmo assim morreu.

O que mais uma vez evidencia que essa doença maldita não escolhe cor, raça, classe social, religião e idade. Não, não basta proteger ou vacinar somente os mais velhos ou pessoas com comorbidades. No país onde o coronavírus se instalou e conseguiu as melhores condições para se desenvolver, viver é um risco constante.

As variantes, no plural mesmo porque são várias, estão aqui se reproduzindo, contaminando e matando a seu bel prazer. Não tem como não se responsabilizar o governo negacionista de plantão. Quem dera que a tristeza e a indignação com a morte de Paulo Gustavo e de outros milhares de brasileiros virassem comoção e ação. Pena que o povo está muito cansado para isso, 2022 está logo aí e o troco virá nas urnas. Quem sobreviver aos dois vírus, humano e o da Covid-19, verás !!!

 

TURÍBIO LIBERATTO

E-mail: [email protected]

Facebook: [email protected]

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo