Histórias na Varanda” irão encantar sua família!
Livro será lançado em maio e pretende despertar a beleza dos laços familiares
Em junho de 2019, a psicóloga Maria Angélica Amarante dos Anjos, moradora de S Bernardo do Campo/SP, viveu uma experiência fantástica: o lançamento do primeiro livro, intitulado “Fui adotada aos 56 anos – Uma história real de Adoção Tardia”. A obra lançada graças ao prêmio que a psicóloga recebeu do Edital ProAc, promovido pela Secretaria de Cultura de S Paulo.
Neste ano de 2021, no dia 25 de maio, praticamente dois anos após o primeiro livro, Angélica está a todo vapor preparando o lançamento da segunda obra, cujo título e “Histórias na Varanda – Conversas sobre Adoção e Vida”. Desta vez, resultado da premiação que Angélica recebeu da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal e Secretaria de Cultura e Juventude de S Bernardo do Campo.
Percebeu que os dois livros têm no título a palavra ADOÇÃO?
Pois e, este e um termo muito presente na vida de Angélica; já que, em 2014, aos 56 anos, ela e o esposo Wilson dos Anjos; se tornaram pais pelas vias da adoção do menino Jonas, que na época, estava com 8 anos e meio de idade.
Desde então, juntos, os integrantes da família Anjos, têm passado por diversas experiências e transformações proporcionadas pela maternidade. Estas experiências despertaram em Angélica o desejo de auxiliar outras famílias; e casais que estão no processo de adoção ou pretendem adotar, mas ainda possuem dúvidas sobre esta escolha.
Com a missão de ajudar estas famílias e também as crianças e adolescentes que estão nos abrigos à procura de um lar; é que Angélica tem se dedicado a este belíssimo trabalho, feito com muito carinho. Tanto no primeiro quanto no segundo livro; os leitores podem entender melhor sobre este universo da adoção, que infelizmente, ainda mais tem pouca visibilidade e cercado por preconceitos.