ArtigoHome

MÃE, UMA MISSÃO QUE DÓI E ALEGRA!

Primeiro vem a vontade, depois a curiosidade e aos poucos, o ventre vai tomando nova forma.

 

Durante os nove meses, tantos pensamentos passam pela cabeça da futura mamãe! Como será a carinha do bebê? Será parecido comigo ou com o pai? Quero saber o sexo antes ou conseguirei esperar até o nascimento? Saberei cuidar direitinho?

Aí, quando o momento incrível do nascimento chega, a felicidade supera o medo e a dor e sentimos, mais uma vez,a presença de Deus. Penso que, também Maria, mãe de Jesus,está presente em todos os partos.

A maravilhosa missão de ser mãe,como tudo na vida, nos traz grandes ensinamentos.

Vivemos em função de proporcionar proteção e alegria aos filhos e quando eles estão protegidos e felizes, para o olhar da mãe, é tudo o que importa.Quando eles crescem, uma nova fase vivenciamos; começam as incertezas, o frio na barriga, as preocupações, as diferenças. Alegria e dor se misturam e aí a mãe tem que ser heroína, amiga, austera, doutora, psicóloga, contadora, professora, doceira,cozinheira e tudo mais o que for preciso para dar conta deste projeto maravilhoso de ser mãe.

Há momentos de tristeza, quando eles não nos dão atenção, mas  tantos outros momentos felizes, superam qualquer lapso infeliz.

Agradeço todos os dias pela oportunidade de ser mãe.

Vale a famosa frase: “Ser mãe é padecer no paraíso”!

 

FELIZ DIA PARA TODAS AS MÃES!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo