CidadesHomeVariedades

YOGA PARA INICIANTES

Alívio da ansiedade, ganho de força, melhora na flexibilidade e equilíbrio. Esses são só alguns dos benefícios que o Yoga pode proporcionar.

 

Assim como tudo na vida, começar a praticar Yoga pode parecer um bicho de sete cabeças, não é? São tantas posturas e tantos nomes difíceis, que parece que a prática é tão complexa quanto, mas relaxe! De acordo com Priscilla Leite, maior professora de Yoga online do Brasil “basta enxergar a ioga como uma busca para toda a vida, em que você terá bastante tempo para aprender e inicialmente foque em algumas posturas essenciais, de modo que você se sinta cada dia mais confortável com a prática” – pontua.

 

A maneira mais fácil de começar a praticar o yoga é através das posturas mais simples. A professora chama a atenção: “Todo mundo já foi um iniciante que começou tropeçando em sua primeira aula de Yoga ou errando uma postura aqui e ali, isso é completamente normal, e se o aluno continuar, em algumas semanas verá a sua evolução na prática”.

 

E para não fazer ninguém fazer mais perder tempo, a yogini listou cinco posturas básicas de Yoga para iniciantes, confira!

1 – POSTURA DA CRIANÇA:
YOGA
YOGA

 

A postura da criança é ideal para aqueles que precisam desacelerar e relaxar após um dia cansativo. Simples de ser realizada, ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico, sistema nervoso e parassimpático.

 

Veja como fazer:

Sente-se sobre os seus joelhos e os separe em uma distância maior que a dos quadris. Devagar caminhe o corpo para frente até encostar a testa no tapete. Relaxe profundamente e se conecte com sua respiração. Por fim, fique nesta posição por alguns segundos e sinta os benefícios do seu corpo relaxado!

 

Se você ainda se sente um pouco inseguro para fazer ioga, a professora preparou uma aula especialmente para os iniciantes, veja só: https://www.youtube.com/watch?v=OuCvUDVoX3M&t=1s

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo