Santo André bate recorde de imunização
Prefeitura começou a vacinar neste domingo moradores de 60 a 62 anos de idade e aplica 9.404 doses de vacina contra a Covid-19 em um único dia
A Prefeitura de Santo André aplicou 9.404 doses de vacina contra a Covid-19 neste domingo (2), no primeiro dia de imunização dos moradores com idade entre 60 e 62 anos.
Recorde
Em primeiro lugar, é o maior número de doses aplicadas em único dia desde que a campanha teve início, há mais de três meses.
Drive-thru
Além disso, deste total, 7.315 doses foram aplicadas nos cinco pontos de vacinação drive-thru e 2.089 em nove unidades de saúde.
Doses
Os imunizantes fazem parte de um lote de 28 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que chegaram neste sábado (1º) a Santo André, e que também estão sendo destinados à segunda dose de profissionais de saúde.
Serra
“Com a chegada de mais 28 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford pudemos adiantar a vacinação para estes públicos em alguns dias, distribuindo a faixa etária em cinco drive-thrus e nove unidades de saúde,
ajudando a nossa gente a proteger a si e aos outros. Seguiremos nessa guerra contra o vírus e tenho certeza que venceremos“, pontuou o prefeito Paulo Serra.
Site
Entretanto, para ser imunizado nos drive-thrus é necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid.
Agenda
Da mesma forma, a partir do cadastro são indicados local, data e horário para a vacinação. Também é necessário agendar para ser imunizado nas noves unidades de saúde, exceto no final de semana.
Vacinação
Valdir Yukio, morador do bairro Jardim, agradeceu a antecipação de datas para se imunizar.
“A expectativa era muito grande, não achei que seria tão rápido para chegar a minha vez de vir aqui. Recomendo que todos que possuem a vontade de viver, venham e tomem a vacina. Como andreense estou muito satisfeito e contente de participar deste momento importante para a nossa saúde“, destacou o munícipe, que esteve no Craisa para receber a primeira dose da vacina.
Solidariedade
Acima de tudo, o Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, está recebendo doações.
No entanto, quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus.
Depois disso, os alimentos irão para o Banco de Alimentos, que está entregando os itens para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade.