GeralHomeTurismoVariedades

Feriado de Corpus Christi em Santo Antônio do Pinhal é opção para quem está em busca de tranquilidade em meio às montanhas

Apesar de o feriado de Corpus Christi ter sido adiantado na cidade de São Paulo, a data continua sendo procurada por quem está trabalhando em home office e consegue aliar uma viagem curta com as atividades profissionais.

 

Apesar de o feriado de Corpus Christi ter sido adiantado na cidade de São Paulo, a data continua sendo procurada por quem está trabalhando em home office e consegue aliar uma viagem curta com as atividades profissionais. Nesse sentido, a preferência pode ser por destinos menos badalados. O contato com a natureza e a busca por tranquilidade dão o tom no momento atual. É aí que Santo Antônio do Pinhal pode se uma ótima opção.

Santo Antônio do Pinhal e uma pequena e charmosa cidade encravada no coração da Serra da Mantiqueira, a apenas 172 km da capital paulistana. O destino e procurado por visitantes que estão em busca de paz, do ar puro das montanhas e, sem dúvida, também de romantismo. Não e a toa que Santo Antônio do pinhal e conhecido como a cidade do santo casamenteiro.

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal  

No centro da cidade, cuja arquitetura traz traços da cultura europeia e oriental, comunidades presentes na região, os turistas podem visitar a igreja da Matriz, o Mirante, a fonte de Santo Antônio, com uma bica de água fresca que desce das montanhas. Outra opção são as diversas lojinhas do centro da cidade com lembrancinhas, artesanato local, roupas e até mesmo móveis requintados e obras de arte.

Como as principais atrações de Santo Antônio do Pinhal estão ligadas direta ou indiretamente a natureza, os visitantes podem fazer trilhas com diversos graus de dificuldade, conhecer bosques, rios, cachoeiras e nascentes, sendo a principal delas a Cachoeira do Lajeado. Mas, sem dúvida alguma, o Pico Agudo é cartão postal da cidade e um passeio indispensável.

De acordo com aproximadamente 1.700 metros de altitude, o Pico Agudo sempre deslumbra os turistas com a beleza da vista de 360°, de onde se pode contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, Sul de Minas e Vale do Paraíba. Também é possível assistir diversos praticantes de Asa Delta e Parapente realizando voos no local. E, se você for aventureiro e quiser experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade, há diversas agências locais que agendam voos com instrutores preparados.

Dica de hospedagem

Acima de tudo quando o assunto é hospedagem, a Pousada Quatro Estações de Pinhal é uma das melhores opções por oferecer aconchego, requinte e muito verde. E as tarifas também estão bastante atrativas. Para o feriado de Corpus Christi, de 02 a 06 de junho, os pacotes para casal têm tarifas variando a partir de R$ 3.014. No valor está incluso um delicioso café da manhã.

Quem deseja viajar com pet, pode ficar tranquilo. De acordo com , a Quatro Estações de Pinhal e uma pousada pet friendly. Para os filhos peludos e cobrado uma taxa única de R$ 75, independentemente do período de hospedagem. São aceitos cães de pequeno e médio porte. Em caso de dúvidas sobre o tamanho do seu filho peludo, verifique com a equipe da pousada antes de fazer a sua reserva.

Bistrô Seu Beneditú: gastronomia regional

Enfim, para os amantes da boa mesa, vale a pena saborear as delícias do Bistrô Seu Beneditú, instalado dentro da Pousada Quatro Estações de Pinhal. Com o conceito slow food, a gastronomia do Bistrô privilegia os ingredientes orgânicos e majoritariamente produzidos na cidade. O Bistrô está aberto diariamente, das 12h às 15h para almoço e das 19h às 22h para jantar. O atendimento e realizado somente com reservas antecipadas.

Cuidados e regras durante a hospedagem

Afinal para preservar a segurança e a saúde dos hóspedes e dos colaboradores todas as operações da Pousada Quatro Estações de Pinhal estão seguindo rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa.

Entre as medidas adotadas estão: obrigatoriedade de responder ao questionário da Secretaria Municipal de Saúde, ainda mais  uso de máscaras de proteção, distanciamento social, aferição de temperatura no check-in e a disponibilização de álcool em gel em todas as áreas comuns da pousada.

Além disso, a limpeza dos chalés sera realizada somente na saída dos hóspedes. Como sugestão, a Pousada Quatro Estações de Pinhal está orientando os hóspedes a levarem os próprios travesseiros, cobertores e talheres. Caso contrário, a pousada fornecerá tudo normalmente.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo