SP entrega ao Brasil lote inicial de um total de 5,4 milhões de doses da vacina do Butantan
Nos últimos 7 dias, foram entregues 600 mil imunizantes; na próxima quarta (5), Plano Nacional de Imunizações vai receber mais 1 milhão de doses produzidas na capital
De acordo com o Governador João Doria acompanha, nesta sexta-feira (30); o início do envio de mais uma carga de vacinas do Instituto Butantan contra o coronavírus.Ainda mais nos últimos sete dias, São Paulo entregou ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) 600 mil doses – 420 mil nesta sexta e outras 180 mil enviadas no último dia 22 – de um total de 5,4 milhões que compõem os envios deste próximo lote.
Além disso na próxima quarta-feira (5), o Butantan vai enviar mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde, que é responsável pelo planejamento, coordenação e logística de distribuição do imunizante em todo o território nacional.
Acima de tudo até agora, São Paulo já entregou 42,05 milhões de vacinas do Butantan ao PNI. Somente em abril, foram 5,8 milhões. Em março, O Butantan distribuiu 22,7 milhões de doses, além de 4,85 milhões em fevereiro e outras 8,7 milhões na segunda quinzena de janeiro.
Sendo assim, no último dia 19; o Butantan recebeu uma nova remessa de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção de novas doses da vacina contra o coronavírus. São 3 mil litros de matéria-prima para envase, rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade no complexo fabril da capital.
Os insumos já processados; e as doses começam a se liberadas a partir desta sexta para completar as 46 milhões de vacinas do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde.
A direção do Butantan está em tratativas com a biofarmacêutica chinesa Sinovac; parceira internacional no desenvolvimento do imunizante, para a chegada de mais um carregamento com pelo menos 3 mil litros de IFA.
O Butantan ainda trabalha para entregar mais 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto; totalizando 100 milhões de unidades contratadas até agora para a campanha contra a COVID-19.