São Bernardo aplica 2ª dose em idosos de 69 a 84 anos nesta sexta-feira (30/04)
Agendamento para o reforço da Coronavac foi disponibilizado no site da Prefeitura nesta terça-feira (27/04)
A Prefeitura de São Bernardo dá continuidade ao processo de imunização dos grupos prioritários contra a Covid-19, com a aplicação da 2ª dose em idosos de 69 a 84 anos. Ainda mais, o agendamento é obrigatório e foi disponibilizado nesta terça-feira (27/04) no site da Prefeitura (https://www.saobernardo.sp.
De acordo com o prefeito Orlando Morando esta é uma nova chance de a população completar o ciclo de imunização, com a aplicação das duas doses da vacina. “Estamos abrindo um novo agendamento para os grupos de 69 a 84 anos que estão próximos de completar os 28 dias entre uma dose e outra e que, por algum motivo, não se inscreveram na primeira oportunidade”, detalhou o chefe do Executivo.
PRIMEIRA DOSE –
Além desta nova agenda; o município atualmente vacina com a primeira dose os idosos com 63 anos e com a segunda dose os idosos de 68 anos. Para os idosos a partir de 64 anos que ainda não tenham tomado a primeira dose da vacina, a recomendação é procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, conforme orientação do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.
“Aqueles que estiverem inseridos nos grupos prioritários já contemplados com a primeira dose e que ainda não iniciaram o processo de imunização, devem procurar uma UBS e realizar um cadastro. Como se trata de uma minoria na cidade, estamos contabilizando estas pessoas para que sejam vacinadas em um único dia. Isso otimiza as doses e mantém a segurança do nosso esquema vacinal no município”, explicou.
SOLIDARIEDADE –
Enfim, todos os postos de vacinação avançados de S Bernardo também pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis; das 8h às 16h, com a campanha Vacina Contra a Fome. A ação e realizada pela Secretaria de Assistência Social do município e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado. Acima de tudo a campanha convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.