Cada não é simplesmente um lapso no tempo ou no calendário, é uma nova oportunidade é um novo momento para recomeçar, inovar, criar e caminhar rumo ao seu destino generoso. Ele não tem nada haver com o que temos, mas sim com o que somos. É um momento de escolha, é um momento de pegar o que lhe pertence por merecimento e doação do universo. Todos os dias tem um significado, caso não possa notar, crie um significado para cada dia de sua vida. Este significado deve conter: contribuição, sacrifício, caridade, gratidão, humildade, visão, criatividade e singularidade.
Os dias nos tornam o que somos, temperam nossa alma e podem reescrever nossos sonhos, são uma nova chance de superar nossas adversidades através de nossa capacidade de adaptação; perseverança; perdão e humor. Ao dia devemos atribuir à chance de harmonizar nossas partes ressaltando nossas prioridades, nosso equilíbrio, nossa simplicidade e nossa renovação.
O dia foi consagrado neste momento: “Deus concluiu no sétimo dia a obra que fizera e no sétimo dia descansou, depois de toda obra que fizera”. Note que Ele não pronunciou momento, instante ou tempo, Ele pronunciou “dia”, foi então que o “dia” ficou sacramentado e deve ser tratado com um presente do Criador. Trate seu “dia” como ele realmente merece, como algo sagrado. Coisas sagradas temos de respeitar, enaltecer, fazer delas parte divina em nossas vidas. O valor que atribuir ao seu dia ele irá retribuir a você, está é missão do “dia”, ele tem uma grandeza imensurável colocada à disposição das pessoas. Ele é um espelho de nossos anseios de nossa fé, de nossa tradição como seres humanos. Nossa vida é composta por cada “dia” de nossa existência e talvez quando chegarmos às portas do céu a pergunta que teremos de responder ao Criador será: – O que fizeste com seus sagrados dias?