Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
DiademaGeralHomeVariedades

Com apoio de Carla Morando, Estado confirma funcionamento do IML de Diadema

Decisão foi anunciada durante reunião na Secretaria de Segurança Pública do Estado; prédio será reformado pela Prefeitura de Diadema

O Governo do Estado de São Paulo confirmou, nesta terça-feira (22/04), que o Instituto Médico Legal (IML) continuará funcionando na cidade de Diadema. Ainda mais, a decisão foi anunciada, após tratativas da deputada estadual Carla Morando, com o Governo do Estado.

Além disso, a confirmação veio em uma reunião realizada na Secretaria de Segurança do Estado, com a participação do secretário de segurança, General João Camilo Pires de Campos, o secretário adjunto da pasta, Dr. Alexandre Youssef, o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Dr. Maurício Costa, o diretor geral do IML do Estado, Dr. Alexandre Cirino, a deputada estadual Carla Morando, o deputado estadual Márcio da Farmácia, o prefeito de Diadema, José di Fillipi e o secretário municipal de Defesa Social.

Acima de tudo, após três reuniões, conseguimos solucionar o problema do IML de Diadema. Estou muito feliz que o Governo de São Paulo entendeu a importância desse serviço para todo o Grande ABC. Como deputada estadual estou trabalhando para garantir avanços, investimentos e melhorias para toda a região”, disse Carla Morando.

Durante a reunião, também  anunciado que o prédio passará por uma reforma estrutural, que seguirá todas as recomendações do Governo do Estado, para melhorar o serviço público. Neste período, o IML sera temporariamente direcionado até a conclusão da obra. Além disso, deputada Carla Morando também se comprometeu a enviar emendas parlamentares para ajudar o município.

 

TRABALHO EFETIVO –

 

Enfim, a deputada Carla participou de todos os compromissos e reuniões para solucionar a questão. Ao todo, foram três reuniões, entre elas, uma vistoria técnica à estrutura do IML de Diadema. A visita tinha como principal objetivo entender as necessidades estruturais do imóvel.

Afinal, o Instituto Médico Legal de Diadema  fechado no dia 05/04 e os atendimentos transferidos para S Bernardo do Campo. Desde o princípio, a deputada Carla Morando está atuando em parceria com o Governo do Estado de São Paulo para solucionar a questão.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo