Morre José Aguirre, “o padre construtor” que atuou durante cinco décadas na Diocese de Santo André
Diocese de Santo André comunica que, na manhã desta terça-feira (20/04), o pároco emérito da Paróquia Santa Maria (Região São Bernardo - Anchieta)
A Diocese de Santo André comunica que, na manhã desta terça-feira (20/04), o pároco emérito da Paróquia Santa Maria (Região São Bernardo – Anchieta), De acordo com, Pe. José Aguirre Suberviola, 83 anos, partiu para a Casa do Pai, vítima de parada cardíaca, no Hospital e Maternidade Assunção, em São Bernardo do Campo, onde já se encontrava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Porém, o seu legado missionário, de um homem visionário e que deixou grandes obras de evangelização e conquistas para o povo de Deus ao longo de cinco décadas na Diocese de Santo André, permanecerá para sempre no coração dos diocesanos.
O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, comentou em nota, sobre o legado que o sacerdote deixa para o povo da região.
“Trabalhou como missionário em uma vasta área do município de S Bernardo do Campo, na Paróquia Santa Maria, no Bairro Demarchi. Ainda mais, fruto de sua dedicação e trabalho missionário são as paróquias de Santo Antônio, no Bairro Batistini, São Benedito; no Bairro dos Casa e toda a Região Pastoral Anchieta, onde foram surgindo várias comunidades”, destaca.
“Além disso, a este incansável missionário, muito humano, de uma dedicação total ao Povo de Deus, queremos agradecer de coração. Nossa Diocese bendiz a Deus pelo dom do seu sacerdócio, pela sua resiliência durante longo período de doença crônica; sua perseverança no ministério; sua inquietação pelos rumos da missão e seu amor à Igreja”, complementa.