Solidariedade é tema de atividade em escola municipal de Ribeirão Pires
Alunos da E.M. Angelina Denadai Bertoldo foram estimulados a realizar uma boa ação. Atividade contribui para a formação integral do estudante.
Alunos da E.M. Angelina Denadai Bertoldo aprenderam importante lição sobre solidariedade. Além disso, a unidade da rede municipal de Ribeirão Pires levou para as crianças do berçário e suas famílias atividade que estimulou a prática de uma boa ação e a reflexão sobre este gesto. O campo de experiência trabalhado nesta tarefa, feita neste período de ensino remoto, é “o eu, o outro e o nós”.
Magali Monteiro Galdini, mãe de Felipe, de 2 anos, e de Henrique (1° ano da E.M. Eng. Carlos Rohm), escolheu a doação de alimento a um morador da cidade em situação de rua. Ainda mais, a família preparou um prato de comida e, juntos, realizaram a entrega.
“Nós costumamos a ajudar quem precisa, mas nunca tínhamos feito isso de uma forma lúdica, que nossos filhos pudessem acompanhar e compreender. Eles conseguiram ver o que estava sendo feito”, avaliou Magali.
A atividade proposta pela escola surpreendeu os pais e responsáveis pelas crianças. “Quando cliquei e vi a proposta da ação, fiquei emocionada pela sensibilidade (da escola). É uma coisa que nós pais precisamos estimular com nossos filhos e essa foi uma boa oportunidade. Achamos incrível essa experiência”, disse.