Cobrança de locação de imóvel em Paranapiacaba é suspensa
Medida, voltada apenas para quem depende do comércio e turismo na Vila, será válida enquanto estabelecimentos e Parque Nascentes estiverem fechados por causa da pandemia
A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, suspendeu a exigência de pagamento de locações de imóveis em Paranapiacaba para quem depende do comércio e do turismo local.
Ainda mais, a decisão foi tomada diante da necessidade expressada por moradores e empreendedores da Vila, afetados pelo fechamento do comércio e do Parque Municipal Nascentes de Paranapiacaba; que estão com as atividades interrompidas por causa da pandemia de Covid-19.
“Nossos esforços para garantir dignidade e segurança para a nossa gente são contínuos. Por isso, assim como no ano passado, vamos suspender a cobrança de aluguéis para ajudar os moradores e comerciantes da Vila de Paranapiacaba neste momento mais agudo da pandemia. Além disso, uma medida protetiva, até que possamos retomar atividades econômicas”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
A suspensão sera válida enquanto tais atividades não estiverem autorizadas a funcionar. Os aluguéis poderão ser renegociados em momento posterior e pagos em até 18 meses.
O encontro realizado nesta terça-feira (13); com a presença do secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli; da representante da sociedade civil, Val Matos, além de representantes da Associação de Moradores e Empreendedores de Paranapiacaba (AMEP); Associação de Moradores e Empreendedores de Paranapiacaba (AMA) e União Serrana de Comerciantes e Prestadores de Serviços de Paranapiacaba (USCPP).
“Todas as medidas que adotamos no auge da primeira onda surtiram o efeito desejado. Basta notar que nenhuma morte por Covid registrada até o momento em Paranapiacaba. Afinal, agora, diante do agravamento da pandemia; e muito importante repetir as medidas bem sucedidas que tomadas; em especial as de apoio aos moradores e empresários. Por fim, estamos atentos e sensíveis às necessidades locais ”, disse o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.
“Vamos seguir fazendo tudo o que for necessário para continuarmos com zero mortes por Covid-19 na Vila“, frisou Picarelli.