GeralHome

Brasil é o 3º país com mais usuários ativos no Instagram em 2021

De acordo com uma pesquisa feita recentemente pela companhia Statista

Aproximação indireta: se tem uma coisa que manteve as pessoas que estão longe mais perto nesse último ano foram as redes sociais. Tendo em mente que o Instagram é uma das plataformas mais populares do mundo, o CUPONATION, plataforma de descontos online, juntou informações sobre quanto as pessoas no Brasil e no mundo aproveitaram a rede em época de isolamento social. 

De acordo com uma pesquisa feita recentemente pela companhia Statista.

O Brasil estacionou em terceiro lugar no ranking das nações que possuíram mais usuários conectados no primeiro mês de 2021. Ainda mais,  com cerca de 99 milhões de brasileiros usando o IG diariamente. 

Sabendo que em 2020 o Instagram divulgou ter atingido a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês. E considerando este dado total com o número de usuários de nosso país em janeiro. Além disso,  representamos 9,9% dos usuários da plataforma de compartilhamento de fotos e vendas.

Com 20 países participantes do levantamento estatístico, os Estados Unidos e a asiática Índia se posicionam em primeiro e segundo lugares.  Sendo assim, com ambas totalizando 140 milhões de usuários operantes em janeiro deste ano, respectivamente.  

Também empatando, a Arábia Saudita, o Canadá e as Filipinas se encarregam dos 3 últimos lugares do ranking, nesta ordem, com 15 milhões de pessoas utilizando a mídia no dia a dia. Veja o ranking completo da pesquisa no infográfico interativo do CUPONATION

Vale ressaltar que o próprio Instagram registrou no ano passado que a plataforma é a 5ª rede social mais usada globalmente, estando atrás do Facebook, do Youtube, do WhatsApp e do mais internacionalmente conhecido WeChat. 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo