Ação SocialDiademaGeralHome

Sua Fome Me Incomoda arrecadou 24 toneladas de alimentos em Diadema

Campanha “Sua Vida Importa pra Mim - Sua Fome me Incomoda”

 

A Campanha “Sua Vida Importa pra Mim – Sua Fome me Incomoda prosseguiu neste sábado, dia 10, por todas as regiões de Diadema. No total  arrecadadas dez toneladas em dez pontos pelos municípios, além disso, das UBSs que realizaram a Vacinação contra a Covid-19 para maiores de 67 anos de idade, profissionais da Educação e da Saúde e demais pessoas dos grupos prioritários.

Ainda mais, a Campanha contou com 10 pontos fixos, além disso, da rede de 20 UBSs. Ainda mais,  arrecadados alimentos na Igreja Pentecostal da Bíblia (170 kg), Rede Solidária Clube das Mães Remando com a Maré (2.000 kg), Ação Solidária Pra Fazer Acontecer (2.000 kg), Associação Arco-Íris (1.000 kg), Igreja Batista da Fé (900 kg), Amuhadi – Associação de Mutirão Habitacional Diadema (200kg), ponto de arrecadação da Prefeitura no Jardim Marilene (100 kg, Associação Vila Nova Conquista (65 kg) e ponto de arrecadação da Prefeitura  na Rua Polônia (30kg). Nas UBSs  arrecadados 150 kg.

 

O Colégio Carlos Drummond de Andrade, localizado no Centro de Diadema, se destacou.

De acordo com, o local obteve 3.000 kg de alimentos para se doados. “Agradecemos a todos que colaboraram, mas em especial, o Colégio Drummond que conseguiu, pelo sistema de drive-thru (entrega de alimentos por meio de veículos, sem sair do carro) arrecadar toda essa quantidade. As colaborações feitas neste sábado vão ajudar muitas famílias a terem comida na mesa. A todos nossa gratidão e muito obrigado”, afirmou a vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Cidadania, Patrícia Ferreira.

“A população de Diadema tem se mobilizado de maneira impressionante desde o lançamento da campanha ‘Sua Fome me Incomoda’ no dia 27 de março. Desde seu início, até este sábado,  arrecadadas 24 toneladas, das quais 14 ja distribuídas para as famílias e pessoas inscritas em entidades que são cadastradas na Secretaria de Assistência Social”, afirmou o secretário de Segurança Alimentar, Geraldo Antonio da Silva, o Geo.

  • Do total distribuído, 5,5 toneladas  arrecadados por entidades
  • e templos religiosos e 8,5 toneladas chegaram via  Banco de Alimentos
  • e Fundo Social de Solidariedade de Diadema.

 

Comitê de Combate à Fome

Enfim, a campanha é a primeira ação organizada pelo Comitê de Combate à Fome, instituído por decreto e que envolve diversas secretarias municipais, entidades da sociedade civil e o Fundo Social de Solidariedade. Todas as frentes de trabalho têm o mesmo objetivo: diminuir os efeitos sociais da crise da pandemia do coronavírus.

 

Saiba mais

Afinal, você pode ajudar de duas maneiras: doando alimentos não perecíveis nos postos de arrecadação ou financeiramente para o Fundo Social. Acesse:

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo