Vampiros de Energia!
Parte l
Este assunto é bem interessante,pois trata-se de um alerta, de quanto devemos ficar atentos com as atitudes de pessoas próximas ou mesmo distantes e também com assuntos que nos desestabiliza. Apesar de ser normal encontrarmos pessoas vampirescas por toda parte, ficamos chocados quando constatamos que alguns tipos podem estar dentro de nossa própria casa !
Muitas vezes, uma pessoa saudável pode se sentir cansada, sem vontade de nada, sem apetite, com dores pelo corpo e muito sono. Este pode ser um sinal de que algo ou alguém está roubando sua energia.Não podemos ignorar o assunto uma vez que nós mesmos, sem perceber, podemos estar sugando a energia de alguém!
Quando uma pessoa é incapaz de nutrir-se de energia natural, como o prana ( energia existente no ar que respiramos), energias da natureza e energia cósmica, ela acaba sugando a força de vida de quem estiver mais vulnerável.
Como se proteger de tais vampiros? Sabemos que pessoas que tem o hábito de orar, que tem pensamentos positivos e são naturalmente alegres e estão de bem com a vida, tem sua proteção natural e normalmente não entram na vibração energética do vampiro. Porém, em se tratando de energia vital, temos que nos proteger de todas as maneiras possíveis para que as consequências não sejam as piores.
Dentro do método do Hatha Yoga existem várias técnicas de respiração, meditação, energização dos chakras e tantas outras técnicas para purificação e proteção de nosso corpo material e energético que, realmente, quem teve a chance de praticar e aprender, saberá se safar sempre que necessário. Ficar descalço, abraçar árvores, tomar banhos de cachoeira e de mar, receber energia da lua e do sol, também são formas de eliminar e absorver energia. Ter o campo de energia amplo, significa ter proteção energética contra doenças no físico.
Devido à perda do contato direto com o mundo natural e agora em confinamento, mais do que nunca, o número de vampiros é alarmante! Existe ao menos um em cada casa. Assustou? Tenho certeza que vai identificá-los
à partir desta leitura.
Por ser um assunto amplo, continuarei a falar sobre os tipos de vampiros no próximo artigo. Não perca!!! Prometo que você vai se surpreender!
Vampiros de Energia!
Parte ll
Existem dois tipos de vampiros: os conscientes e os inconscientes.
Os primeiros são raros. Sabem as consequências e a situação de dependência que esse ato acarreta. Os inconscientes são inúmeros. Na verdade, quase todos nós, num certo momento da vida em que estamos desequilibrados, nos comportamos como vampiros de energia vital alheia.
Os vampiros tentam desestabilizar suas vítimas, tirando-as de seu eixo.
São eles: Vampiro Grilo Falante – É aquela pessoa que não dá chance para a outra falar e sua vítima , por educação,deixa-se violentar pelos ouvidos, sem saber que os “tentáculos” foram lançados do umbigo do vampiro para o umbigo da vítima (na região do umbigo se encontra o plexo solar).
– Vampiro lamentoso – Ataca pelo lado afetivo e emocional. Coloca-se como vítima sofredora onde o mundo está contra ele. Tudo é motivo para se lamentar. Ó céu, ó nuvem…………
– Vampiro Inquiridor – Dispara uma pergunta atrás da outra e, na verdade, não se interessa pelas respostas; quer apenas desestabilizar a vítima, perturbando seus pensamentos. Acontece muito em sala de aula, quando algum aluno resolve atordoar seu professor.
– Vampiro exigente – Exige, reivindica, protesta sem parar, opõe-se a tudo.Mas como suas reclamações tem pouco ou nenhum fundamento,ele raramente tem argumentos para justificar seus protestos.
–Vampiro Cobrador – Sempre cobra, até o que não lhe é devido. Acha que tem direito a tudo, sem nada dar em troca. Encontramos muitos jovens nesta categoria hoje em dia.
– Vampiro Crítico – Critica tudo, sempre! Sua visão é sempre negativa e afeta a vítima, deixando-a triste e apática. É o tipo de pessoa que não enxerga seu próprio “rabo”.
Estão gostando do assunto? Espero que sim. Continuarei a falar sobre os sugadores de energia no próximo artigo. Até lá!
Prof. de Ed. Física Thaís Negrão
Yogaterapeuta e massoterapeuta