De acordo com, a deputada estadual, Carla Morando (PSDB), solicitou ao Governo do Estado de S Paulo a reabertura do Instituto Médico Legal (IML) de Diadema. Ainda mais, o equipamento público fechado na noite desta segunda-feira (05/06) e os atendimentos transferidos para a cidade de S Bernardo do Campo.
“Fui surpreendida na noite de ontem, com o fechamento do IML. No momento que estamos vivendo, não podemos permitir que o serviço interrompido e nem que sobrecarregue outra cidade. Infelizmente, devido a pandemia, o número de mortos aumentou e o volume de trabalho também. Além disso, a situação já está muito complicada, temos que criar soluções e não transtornos”, salientou Carla Morando.
A parlamentar também informou que assim que ficou sabendo do fechamento do IML prontamente acionou o Estado. Representantes do Governo salientaram que estão revendo a situação e irão informar o novo posicionamento.
“Tenho uma relação bem próxima com todos os secretários do Governo. E como deputada estadual e moradora da região, tenho o dever de orientar os representantes e mostrar que o fechamento irá prejudicar e muito a cidade. As tratativas já estão sendo efetuadas”, finalizou Carla.