GeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

Pio Mielo pede cautela na celebração da segunda Páscoa durante a pandemia

professor Pio Mielo, fez um apelo nesta Semana Santa para que as pessoas evitem aglomerações durante o feriado da Páscoa

 

O presidente da Câmara Municipal de S Caetano do Sul, professor Pio Mielo, fez um apelo nesta Semana Santa para que as pessoas evitem aglomerações durante o feriado da Páscoa, usem máscaras e mantenham o distanciamento social para evitarem aumento dos casos de Covid-19. “Vamos cuidar da saúde de cada um, fazer com que todos vençam essa pandemia e que nossa economia possa se recuperar o mais rápido.”

De acordo com Pio Mielo, neste ano, assim como no ano passado, mesmo em meio à pandemia, por conta do coronavírus, a data é uma oportunidade de celebração e de reflexão única. “O fato de as confraternizações terem que se canceladas, no entanto, não faz com que este dia perca seu significado. Todavia, tais comemorações deverão se adaptadas. Não sera possível nos reunirmos nas igrejas. Muitos não poderão estar entre os familiares. Temos que entender que a Páscoa deve acontecer, primeiramente, dentro de cada um de nós. Por isso, as celebrações virtuais precisam se priorizadas para que não haja aglomerações.”

Pio Mielo ainda citou que, com o agravamento da pandemia do coronavírus em todo o país, a Prefeitura de São Caetano contratou médicos e outros profissionais de Saúde e reabriu o Hospital de Campanha, além da abertura de dezenas de novos leitos de UTI. Foram instaladas barreiras sanitárias em entradas e saídas da cidade e aferição de temperatura para restringir a circulação de pessoas.

A medida estará em vigor, pelo menos, até o fim dos feriados prolongados,
  • somada as demais ações de restrição,
  • como o fechamento do comércio não essencial,
  • o distanciamento social,
  • o uso de máscaras e a higienização das mãos,
  • entre outras, enquanto não atingirmos a vacinação em massa.

“Estamos passando por um momento sem precedentes na história recente da humanidade e devemos ser solidários a ações que visam a proteção de todos. É necessário que cada um celebre a ressurreição de Cristo em sua casa, respeitando o isolamento”, ressaltou.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo