Sehal e Aethal conseguem liminar para venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes de Santo André e São Bernardo

Mandado de Segurança Coletivo foi impetrado nas cidades de abrangência das entidades

De acordo com, a reivindicação do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) e da Aethal (a associação que representa o setor na Região) e acatada pela Justiça

O sindicato patronal espera que a medida também seja concedida nas demais cidades da Região, aguardando as decisões dos juízes das outras comarcas. Conforme decreto municipal, estava proibida a comercialização durante o feriado prolongado, de 27 de março a 4 de abril, para conter o avanço da covid-19.

A medida liminar  concedida nesta terça-feira, 30 de março, após o Sehal e Aethal,

Ainda mais, as ações  assinadas pelos advogados da entidade Dra Denize Tonelotto e Dr. João Manoel Pinto Neto que abordaram a inconstitucionalidade da proibição de venda de bebidas, sob o argumento de que os decretos extrapolaram as leis estaduais e federais que permitem a venda de bebidas alcoólicas. Além disso, alegaram que não há qualquer justificativa científica que ampare a proibição.

“Como representantes legais da categoria, o Sehal e Aethal conseguiram a liminar que beneficia os estabelecimentos. Os bares e restaurantes estão autorizados a vender pelos sistemas drive-tru e delivery. Entendo e reconheço a boa intenção dos prefeitos municipais, mas o decreto não e razoável e impõe mais sacrifício a um setor que já está sendo gravemente afetado pela crise”, explica Beto Moreira, presidente do Sehal e da Aethal.

Sair da versão mobile