GeralHomeVariedades

Ampliação dos grupos prioritários de vacinação contra Covid-19

Na semana passada o deputado Luiz Fernando (PT – SP) protocolou na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei ampliando alguns prioritários para o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19.

De acordo com, na semana passada o deputado Luiz Fernando (PT – SP) protocolou na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei ampliando alguns prioritários para o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19. O mandato levou em conta os profissionais que estão na linha de frente ou que trabalham em serviços essenciais.

A princípio seriam trabalhadores como professores e profissionais de educação; policiais civis e militares; guardas civis municipais; garis, coletores de lixo e demais profissionais de limpeza urbana; e funcionários de serviços essenciais (trabalhadores de supermercados, farmácias, postos de gasolina, além de motoristas e cobradores de ônibus ou outro transporte coletivo de passageiros).

Ainda mais, após sugestões o deputado resolveu incluir mais algumas profissões como prioritários: conselheiros tutelares; agentes penitenciários e policiais penais; trabalhadores das áreas de tratamento de esgoto e saneamento básico; trabalhadores eletricitários; agentes funerários e coveiros, além de motoboys responsáveis por serviços de entregas.

Esses profissionais são aqueles que não podem trabalhar em regime home office, já que o trabalho é imprescindível para o andamento das atividades básicas da cidade.

São trabalhadores colocados em situações de risco diariamente por lidarem com o público na execução de serviços contínuos. E por isso que é imprescindível que se prioritariamente vacinados contra o coronavírus, auxiliando, assim, na contenção à contaminação pela Covid-19 no Estado.

Resultado

Após o Projeto protocolado na semana passada, o Governo do Estado anunciou a prioridade de imunização para policiais e professores acima de 47 anos. No entanto, o mandato vai continuar lutando para que mais trabalhadores  rapidamente vacinados.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo