Vacina H1N1 contra a gripe já está disponível na rede privada
Anunciada para a segunda semana de abril, a rede pública começa a campanha nacional de imunização contra H1N1 vacinando grupos prioritários. Quem prefere não esperar, pode optar pela vacina na rede privada para garantir prevenção
Esta semana, o Ministério da Saúde anunciou oficialmente a data de início da campanha nacional de vacinação contra o H1N1. A partir de 12 de abril, crianças entre 6 meses até as que não completaram 6 anos de idade, gestantes, puérperas (período de 40 dias após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde serao imunizados. Em seguida, será a vez das pessoas com mais de 60 anos.
A previsão do MS e que até 09 de julho, mais de 79 milhões de brasileiros sejam imunizados na rede pública.
- Mas, em tempos de pandemia, há quem opte por não esperar e queira ganhar tempo garantindo a vacina na rede privada
- e foi pensando nesse público que o Grupo Sabin reforçou seu estoque de vacinas.
“Garantir a proteção contra os vírus que causam a doença é fundamental diante da crise de saúde que estamos enfrentando neste momento em todo o país, por causa da Covid 19. Portanto, investir em saúde e se prevenir é primordial”, explica a médica infectologista do Grupo Sabin, Luciana Rodrigues Pires de Campos.
A especialista destaca que a vacina contra influenza age estimulando o organismo a desenvolver proteção própria contra o vírus causador da gripe. “É uma vacina feita com vírus inativado, portanto, não tem como causar a doença“, e reitera que a proteção conferida pela vacina geralmente é obtida em até 3 semanas após a aplicação e a duração da proteção pós-vacinação pode variar, entre 6 a 9 meses. Enfatiza ainda que o grande mérito da vacina é evitar as hospitalizações e óbitos por gripe.
Além disso, a infectologista destaca também que:
- por se quadrivalente, a vacina oferecida pelo Grupo Sabin garante proteção contra os quatro tipos de vírus da gripe os dois subtipos de influenza A (H1N1 e H3N2, conhecido com sazonal)
- e as duas linhagens de influenza B e esclarece que a vacina contra a gripe e pneumocócicas não protege contra qualquer tipo de coronavírus.
Aos que optam pelo serviço privado
- o Grupo Sabin oferta as doses tanto em sua plataforma e-commerce,
- alguns cliques garantem a dose de saúde, com segurança, agilidade e comodidade.
Em S Paulo, as vacinas podem se encontradas em S José dos Campos, que também conta com uma equipe exclusiva para coleta in company.