Páscoa deste ano será a das entregas, segundo a ACISBEC
Com os estabelecimentos fechados, os lojistas terão que se adaptar
Considerada importante e tradicional data para as vendas no varejo, a Páscoa deste ano (4/4), será a do delivery e drive-thru em função do fechamento do comércio
- medida que estabelecida para conter o avanço da covid-19.
De acordo com a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de S Bernardo do Campo)
- essas foram as oportunidades que restaram para aqueles que tentam sobreviver à crise em função da pandemia.
“Este ano, o comerciante e especialmente os pequenos empreendedores terão que se atentar para as vendas on-line, não apenas pelo momento, mas porque o consumidor está mais adaptado a essa modalidade de compra pelo e-commerce e aplicativos de entrega”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.
Além disso, segundo o dirigente, é importante que o comerciante fique atento a todas as ferramentas estratégicas.
- As redes sociais têm sido importante canal de vendas,
- o WhatsApp e Facebook são recursos para atrair o cliente
- e também manter a proximidade,
- o relacionamento e fidelidade, acrescenta.
Ainda mais, as dicas importantes do mercado são os cuidados com embalagem e entrega, que podem ser fatores negativos para o cliente. Os ovos de chocolate precisam de atenção especial para evitar que cheguem derretidos ou quebrados.