EducaçãoHomePolíticaRibeirão PiresSaúde

Ribeirão Pires reforça busca de vacinas para profissionais da Educação

Prefeitura passou a integrar consórcio de municípios do Brasil para aquisição de imunizantes que ampliarão grupos da vacinação

 

De acordo com, a compra de vacinas para a imunização dos profissionais da Educação de Ribeirão Pires segue como prioridade da Prefeitura. Além disso, a cidade passou a integrar, na última semana, o “Consórcio Municipal Por Mais Vacinas Contra a COVID”, movimento liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos que negocia a aquisição de imunizantes com laboratórios.

 

A vacinação dos profissionais da Educação é uma das ações em andamento para o retorno seguro de atividades presenciais nas escolas, até o momento previsto para abril.
  • A confirmação do cronograma de retomada será feita de acordo com as condições epidemiológicas locais,
  • priorizando o bem-estar e a saúde de estudantes
  • e profissionais das unidades escolares.

Ainda mais, o movimento surgiu após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar Estados e Municípios a comprarem e distribuírem vacinas às suas respectivas populações.

“Sendo assim, as doses que estão sendo enviadas pelo governo do Estado e também pelo governo federal são fundamentais e contamos com elas para imunizar a nossa população. No entanto, gostaríamos de agilizar a vacinação de professores e profissionais da Educação que não estão no calendário prioritário do Plano Nacional de Imunização. Essas doses sendo adquiridas através desse consórcio permitiriam um retorno seguro às atividades escolares”, observou o prefeito Clóvis Volpi.

 

Desde o início desse ano, a Prefeitura busca doses da vacina contra o coronavírus para imunizar trabalhadores da Educação.
  • Em janeiro, a Prefeitura protocolou junto ao Instituto Butantan a intenção de compra de 30 mil doses da vacina CoronaVac que,
  • entre outros grupos prioritários,
  • imunizará profissionais das redes de ensino.

Sabemos da preocupação dos profissionais que atuam nas redes de ensino em relação aos protocolos sanitários e de segurança para o retorno presencial gradativo às escolas, especialmente no segmento infantil, que atende as crianças menores. Também há uma preocupação das famílias em relação a essa imunização.

  • Compreendemos a questão e estamos mobilizados desde o começo desse ano para garantir o maior nível possível de proteção aos alunos
  • e trabalhadores da Educação,
  • explicou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo