Diocese de Santo André suspende celebrações
Diocese de Santo André comunicou ontem que suspendeu as celebrações religiosas
De acordo com, a Diocese de Santo André comunicou ontem que suspendeu as celebrações religiosas demais atividades com qualquer participação presencial de fiéis, levando em consideração as orientações governamentais.
Os padres devem celebrar a Eucaristia, e outras celebrações, com transmissão pelas mídias sociais.
“Recordando que, conforme o Código de Direito Canônico cân. 87 §1, o bispo diocesano pode dispensar os fiéis do cumprimento de normas disciplinares na sua diocese. Uma delas é o preceito da Missa dominical (cf. cân. 1247), pelo que: ficam dispensados. Quanto ao Sacramento da Reconciliação, conforme orientação da Santa Sé, quem tiver impossibilitado de se confessar faça o “Ato de Contrição Perfeita” (cf. Catecismo n. 1452), com o propósito de recorrer logo que possível, à confissão sacramental”.
A nota da Diocesa foi divulgada ontem, e assinada pelo Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini e será válida para o período de 15 a 30 de março.
“Todos nós participamos da angústia, sofrimento e preocupação que envolvem este tempo dramático. Cumprindo mais uma vez o dever de orientar nossa Igreja Diocesana neste período de luto, pelos que perderam a vida, e incerteza pelo desenrolar e atual agravamento da situação, diante da fase emergencial decretada pelo Governo do Estado no dia de hoje, recomendamos a todos que acatem as orientações”