AnimaisGCM ROMUGeralHomeSão Bernardo do CampoVariedades

Guarda Civil Municipal de São Bernardo detém dupla por posse ilegal de aves silvestres

Indivíduos foram flagrados durante bloqueio de segurança da Operação Toque de Recolher; três aves foram recuperadas

A Guarda Civil Municipal de São Bernardo deteve na noite desta segunda-feira (08/03) uma dupla por posse ilegal de aves silvestres. Além disso, os indivíduos flagrados durante a Operação Toque de Recolher, após serem abordados num bloqueio de segurança. Três aves que estavam escondidas no porta-malas do veículo  recuperadas durante a ocorrência.

 

De acordo com GCM, os dois rapazes  abordados, por volta das 23h, num ponto de bloqueio instalado no cruzamento das avenidas Robert Kennedy e Piraporinha. Durante a ação da guarda, a dupla justificou que estava a caminho de uma farmácia. No entanto, em busca realizada pelos guardas municipais no interior do veículo  constatada a presença de três gaiolas na parte traseira do carro, com aves silvestres das espécies coleiro baiano, sabiá-laranjeira e papa-capim.

 

Ainda mais, questionados sobre a origem das aves, um dos rapazes informou que um primo havia se mudado para a Bahia e que estava levando as aves para casa, porém não apresentou nenhuma documentação para comprovar a regularidade dos animais.

 

Após constatar a irregularidade, a Guarda Civil Municipal deteve a dupla
  • e encaminhou os dois indivíduos para o 3º Distrito Policial de São Bernardo,
  • onde ambos ficaram à disposição da Justiça.

As três aves, por sua vez,  recuperadas e encaminhadas a Guarda Ambiental de S Bernardo.

 

DEMAIS OCORRÊNCIAS –

 

Ainda mais,  durante a Operação Toque de Recolher, a Guarda Civil Municipal dispersou duas ocorrências de aglomerações em vias públicas. Outros 911 veículos  abordados pelas forças policiais em barreiras sanitárias.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo